.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

REGRAS CAMPEONATO




Clique em "Mais Informações" para conferir as regras!

No campeonato estará habilitado todas as assistências do jogo, bem como assistências de freio, ABS, câmbio automático, assistência de pit stop e linha que identifica o traçado da pista full. 

Todas as etapas serão disputadas em duas baterias com 25% com definição de grid aleatório pelo IA do jogo, com o safety car habilitado. Todas as etapas serão disputadas com o clima céu limpo, com todas as punições cabíveis pela engine do jogo (rules and flags realistic), com a possibilidade de desgaste e quebra do carro também. 

Regras 

1 - O Virtual Championship preza uma disputa justa, caso um jogador colida propositalmente com um ou mais carros, será punido somente pelo engine do jogo.

2 - É extremamente proibido andar na direção contrária do circuito (mesmo sendo de ré, como por exemplo, para entrar no boxe, caso passe do ponto de entrada), parar o carro na pista, seja no meio dela ou no canto. 

3 - A corrida somente será reiniciada por eventual perda de conexão dos participantes, caso 50% dos participantes da corrida percam conexão de forma acidental, não caracterizando que a conexão foi desligada em função de estarem mal colocados ou mal classificados. Esse cenário será arbitrado pelos participantes que ainda estiverem conectados. 

4 - O jogo será configurado para aplicar todas as regras da Fórmula 1, sendo de responsabilidade total do engine do jogo o julgamento por penalidades da corrida em andamento. 

5 - Não serão revistas quaisquer penalidades aplicadas pelo jogo durante as corridas, as quais o jogador penalizado julgue injusta. 

6 - Em cada etapa será atribuída a pontuação da melhor colocação obtida nas duas baterias. Ex: o piloto obteve um 2º lugar na primeira bateria e um 4º lugar na segunda bateria, valerá para pontuação os 18 pontos referente ao 2º lugar, sendo descartado o pior resultado.  A pontuação atribuída a cada jogador após o termino de cada corrida, é de inteira responsabilidade do engine do jogo. 

7 - Caberá aos participantes que tiverem condições de fotografar os resultados finais de cada treino e corrida e a equipe do F1 One atualizar o site http://www.virtualchampionship.blogspot.com baseando-se, única e exclusivamente, nos resultados fornecidos pelo engine do jogo. O grupo funciona de forma colaborativa, caso essa pessoa perca a conexão ou fique impossibilitada de fotografar a corrida e o grupo não chegue a um consenso das posições em que todos terminaram a corrida, será reagendada uma nova data para essa etapa. 

8 - As datas e horários de cada etapa serão disponibilizadas no site http:// www.virtualchampionship.blogspot.com e as mesmas só poderão ser alteradas, caso 100% dos pilotos que participaram pelo menos em uma das três últimas corridas, concordem com a alteração. Neste caso, caberá a equipe de administração do F1 One divulgar uma nova data para a corrida em questão. 

9 - O grid não será completado com IA (InteligênciaArtificial). Somente participarão do grid pilotos reais.

10 - O jogo será configurado para manter todos os carros com a mesma performance (EQUAL). 

11 - O critério de desempate na classificação da temporada entre dois ou mais jogadores será pelo maior número de vitórias conquistadas, caso haja novo empate, o critério será pelo nº de segundo lugares e assim por diante até que ocorra o desempate. 

12 - Com o decorrer do campeonato pode ser que haja a necessidade de inclusão de novas regras ou modificação das já existentes, sempre visando o melhor para o grupo e campeonato. 

13 - O número mínimo de participantes para o início do campeonato serão 10 participantes inscritos. 

14 - Não será permitido ofensas direcionadas e palavrões no lobby ou durante a corrida via headset ou mensagens de texto. Qualquer reclamação de algum piloto deve ser direcionada ao grupo Virtual F1 Championship 

15 - O participante da etapa deve conectar na PSN e está com o jogo executando até 10 minutos antes do agendamento da etapa para receber a tempo o convite do moderador da etapa. Em caso de atraso no início da qualificação, o participante automaticamente ocupará a ultima posição do grid e não poderá realizar interferências no decorrer do treino utilizando-se do headset. 

16 - O participante que necessitar faltar alguma etapa do campeonato terá que avisar préviamente ao organizador, caso contrário estará passível de ter a sua vaga alocada para outro jogador que tenha interesse em participar, pois o organizador se compromete com os participantes e espera o mesmo retorno dos mesmos. O canal para informar a ausência em determinada etapa deve ser através do endereço do grupo whatsapp Virtual F1 Championship 

17 - Caso ocorra desistência de um dos integrantes da equipe e o outro membro da equipe queira substituir esse integrante por outro participante que venha a se inscrever na categoria, a equipe perderá os pontos do participante que desistiu. Isso acontece devido a uma limitação técnica, que de certa forma acreditamos que evitará também que aconteça um desequilíbrio no meio do campeonato muito grande. 

18 - Não permitiremos formações de equipe com membros que já estão participando do campeonato em equipes diferentes, ou seja, as substituições só acontecerão caso haja desistência e mesmo assim essas substituições acontecerão após avaliação da organização. 


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário