Clique em "Mais Informações" para conferir as regras!
No campeonato estará habilitado todas as assistências do jogo, bem como assistências de freio, ABS, câmbio automático, assistência de pit stop e linha que identifica o traçado da pista full.
Todas as etapas serão disputadas em duas baterias com 25% com definição de grid aleatório pelo IA do jogo, com o safety car habilitado. Todas as etapas serão disputadas com o clima céu limpo, com todas as punições cabíveis pela engine do jogo (rules and flags realistic), com a possibilidade de desgaste e quebra do carro também.
Regras
1 - O Virtual Championship preza uma disputa justa, caso um jogador colida propositalmente com um ou mais carros, será punido somente pelo engine do jogo.
2 - É extremamente proibido andar na direção contrária do circuito (mesmo sendo de ré, como por exemplo, para entrar no boxe, caso passe do ponto de entrada), parar o carro na pista, seja no meio dela ou no canto.
3 - A corrida somente será reiniciada por eventual perda de conexão dos participantes, caso 50% dos participantes da corrida percam conexão de forma acidental, não caracterizando que a conexão foi desligada em função de estarem mal colocados ou mal classificados. Esse cenário será arbitrado pelos participantes que ainda estiverem conectados.
4 - O jogo será configurado para aplicar todas as regras da Fórmula 1, sendo de responsabilidade total do engine do jogo o julgamento por penalidades da corrida em andamento.
5 - Não serão revistas quaisquer penalidades aplicadas pelo jogo durante as corridas, as quais o jogador penalizado julgue injusta.
6 - Em cada etapa será atribuída a pontuação da melhor colocação obtida nas duas baterias. Ex: o piloto obteve um 2º lugar na primeira bateria e um 4º lugar na segunda bateria, valerá para pontuação os 18 pontos referente ao 2º lugar, sendo descartado o pior resultado. A pontuação atribuída a cada jogador após o termino de cada corrida, é de inteira responsabilidade do engine do jogo.
7 - Caberá aos participantes que tiverem condições de fotografar os resultados finais de cada treino e corrida e a equipe do F1 One atualizar o site http://www.virtualchampionship.blogspot.com baseando-se, única e exclusivamente, nos resultados fornecidos pelo engine do jogo. O grupo funciona de forma colaborativa, caso essa pessoa perca a conexão ou fique impossibilitada de fotografar a corrida e o grupo não chegue a um consenso das posições em que todos terminaram a corrida, será reagendada uma nova data para essa etapa.
8 - As datas e horários de cada etapa serão disponibilizadas no site http:// www.virtualchampionship.blogspot.com e as mesmas só poderão ser alteradas, caso 100% dos pilotos que participaram pelo menos em uma das três últimas corridas, concordem com a alteração. Neste caso, caberá a equipe de administração do F1 One divulgar uma nova data para a corrida em questão.
9 - O grid não será completado com IA (InteligênciaArtificial). Somente participarão do grid pilotos reais.
10 - O jogo será configurado para manter todos os carros com a mesma performance (EQUAL).
11 - O critério de desempate na classificação da temporada entre dois ou mais jogadores será pelo maior número de vitórias conquistadas, caso haja novo empate, o critério será pelo nº de segundo lugares e assim por diante até que ocorra o desempate.
12 - Com o decorrer do campeonato pode ser que haja a necessidade de inclusão de novas regras ou modificação das já existentes, sempre visando o melhor para o grupo e campeonato.
13 - O número mínimo de participantes para o início do campeonato serão 10 participantes inscritos.
14 - Não será permitido ofensas direcionadas e palavrões no lobby ou durante a corrida via headset ou mensagens de texto. Qualquer reclamação de algum piloto deve ser direcionada ao grupo Virtual F1 Championship
15 - O participante da etapa deve conectar na PSN e está com o jogo executando até 10 minutos antes do agendamento da etapa para receber a tempo o convite do moderador da etapa. Em caso de atraso no início da qualificação, o participante automaticamente ocupará a ultima posição do grid e não poderá realizar interferências no decorrer do treino utilizando-se do headset.
16 - O participante que necessitar faltar alguma etapa do campeonato terá que avisar préviamente ao organizador, caso contrário estará passível de ter a sua vaga alocada para outro jogador que tenha interesse em participar, pois o organizador se compromete com os participantes e espera o mesmo retorno dos mesmos. O canal para informar a ausência em determinada etapa deve ser através do endereço do grupo whatsapp Virtual F1 Championship
17 - Caso ocorra desistência de um dos integrantes da equipe e o outro membro da equipe queira substituir esse integrante por outro participante que venha a se inscrever na categoria, a equipe perderá os pontos do participante que desistiu. Isso acontece devido a uma limitação técnica, que de certa forma acreditamos que evitará também que aconteça um desequilíbrio no meio do campeonato muito grande.
18 - Não permitiremos formações de equipe com membros que já estão participando do campeonato em equipes diferentes, ou seja, as substituições só acontecerão caso haja desistência e mesmo assim essas substituições acontecerão após avaliação da organização.
0 comentários:
Postar um comentário